Procrastinação – 4 dicas para você não deixar as coisas para depois

By | novembro 5, 2018

Procrastinação é o adiamento de alguma atividade não tão prazerosa, mas…”quem nunca deixou para depois o que poderia fazer agora?”. Veja 4 dicas para você não deixar as coisas para depois!

Procrastinação é o adiamento de alguma atividade não tão prazerosa. O comportamento de “deixar para depois” determinadas situações, problemas e dificuldades, podem trazer a você prejuízos, tais como:

  • Stress;
  • Sensação de culpa;
  • Perda de produtividade;
  • Problemas financeiros;
  • Vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos;
  • Problemas psicológicos e emocionais;
  • Problemas de relacionamentos interpessoais (familiares, amorosos, sociais e profissionais).

Procrastinação – 4 dicas para você não deixar as coisas para depois

Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.

Para solucionar este problema, separamos 4 dicas para ajudar você a não deixar as coisas importantes para depois:
Procrastinar1) Evite distrações

As distrações tiram você do foco e dos objetivos que você planeja. Lembre-se: Evitar distrações é diferente de tirar um tempo para “se distrair”, pois o primeiro significa perder o foco, já o segundo significa parar estratégicamente para relaxar e recarregar as baterias, e assim, começar de novo. Quando tiver algo para fazer, evite qualquer situação ou pessoas que possa te tirar do foco.

2) Faça uma lista de tarefas

Pessoas organizadas e com objetivo anotam tudo, criam cronogramas de execução e cumprem o cronograma. Fazer uma lista de tarefas é fundamental para não procrastinar as coisas, mas conte com imprevistos, pois eles podem acontecer, e assim você não se sente culpado pelo acontecimento de coisas que fogem do seu controle.

3) Crie Recompensas

Todo ser humano é assim, sem exceção! Quando somos recompensados temos a tendência de repetir os nossos comportamentos ou continuar o que estamos fazendo, pois as recompensas motivam! Crie recompensas para cada etapa ou tarefa cumprida, se permita a se presentear com benefícios para continuar motivado.

4) Foco no Resultado

Quando nos lançamos a novos desafios, mas não sabemos exatamente o resultado que esperamos, paramos no meio do caminho, pois é como sair em uma viagem sem saber para onde ir, você se perde e acabamos voltando para casa! Visualize resultados, mesmo que este ainda esteja fora do alcance. Quando visualizamos os resultados que pretendemos atingir, criamos condições para que este aconteça e não perdemos o foco tão fácil.

Crie uma rotina e melhore sua qualidade de vida!! Você não terá arrependimentos!!
Ficou com dúvidas de como começar? Me mande uma mensagem e juntos vamos superar a procrastinação!!!

Você sabia que adiar a terapia pode te trazer alguns prejuízos? 

No Terapia Online você conta com psicólogo qualificado para ajudá-lo com o seu problema e orientá-lo para uma qualidade de vida melhor!

CALL-RODAPÉ

CONSULTE OS NOSSOS PLANOS DE ATENDIMENTO! 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Se gostou deste artigo, curta e compartilhe com os seus amigos!
Category: Postagens Tags:, , , , , , ,

About Andressa Azevedo Oliva

Andressa Azevedo Oliva Psicóloga – CRP: 06/129134 Email: andressaoliva.psicologia@gmail.com Tenho 29 anos, casada e resido na cidade de Avaré, interior de São Paulo. Sou Psicóloga Clínica formada pela FSP (Faculdade Sudoeste Paulista de Avaré-SP), onde iniciei minha carreira, me dedicando à pesquisa científica e à análise do comportamento humano, e hoje atuo como psicóloga em consultório e realizo atendimento online. Durante este percurso, me interessei também pelo tratamento da dependência química, o que me fez seguir carreira nesta área, na qual atuei como psicóloga e palestrante na Comunidade Terapêutica Nova Jornada. Nesta instituição, iniciei pesquisa científica sobre a dependência química, visando a recuperação de indivíduos com problemas de álcool e/ou drogas. Hoje atendo dependentes químicos e familiares, dando suporte e orientação. Dentre as minhas qualificações, o foco do meu trabalho é o comportamento humano, no sentido geral, a fim de promover a qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *